O Oratório da Divina Providência atende quase 300 crianças e adolescentes, entre elas 140 matriculados em atividades, como jiu jitsu, pintura, informática e letramento
O Oratório da Divina Providência, pertencente à congregação de Servas Franciscanas, realiza hoje (25), A Noite da Providência, no Clube dos Oficiais dos Bombeiros de Pernambuco. O local será palco para um encontro de dois reconhecidos sacerdotes da Igreja Católica, o Padre Arlindo de Tamandaré e o Padre João Carlos, cantor e comunicador.
O evento começa a partir das 18h, e também terá como atração o cantor Dudu do Acordeom. A parceria visa à arrecadação de fundos para as instalações de acessibilidade do prédio da instituição, com o objetivo de acolher pessoas com necessidades especiais e dar continuidade ao trabalho de impacto social especialmente com crianças e adolescentes da periferia da zona norte do Recife.
A noite terá início com a apresentação das crianças e dos adolescentes atendidos pelo oratório. Em seguida, o padre João Carlos realiza show de evangelização. Dudu do Acordeom será o próximo a se apresentar. E para fechar, o padre Arlindo ministra palestra de motivação, com seu estilo irreverente e motivacional, acompanhado da cantora Viviane Arruda.
Uma praça da alimentação será montada na parte externa do salão. Também haverá uma feirinha com exposição de artesanato e pinturas produzidas pelas mães e pelas crianças atendidas pelo oratório. Ingressos: R$ 25,00 via Plataforma Sympla, Livraria Paulus, Oratório da Divina Providência e
Bilheteria no dia do evento
Oratório da Divina Providência
Atualmente, a organização social atende 140 crianças e adolescentes matriculados em atividades (jiu jitsu, pintura, informática, letramento e nivelamento escolar) no horário alternado da escola; 100 crianças atendidas pela pastoral da criança; 50 atendimentos na clínica de psicologia a preço social; Catequese; e Cursos profissionalizantes para jovens e adultos.
Principais cuidados da Organização Social
Prevenção e enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes
Promover ações educativas de prevenção e enfrentamento da violência domestica e sexual contra crianças e adolescentes de forma articulada com a rede socioassistencial que fortaleçam a cultura de paz refletindo em uma sociedade com maior bem estar e garantia de direitos.
Famílias, direitos e bem estar: Fortalecendo vínculos sociais e afetivos
Contribuir para a promoção do desenvolvimento pessoal e social de crianças, adolescentes em situação de vulnerabilidade pessoal e social através do fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários e o acesso as políticas públicas.
Formação humana e cidadã
Oportunizar o desenvolvimento da consciência humana e cidadã em crianças, adolescentes e famílias refletindo em ações multiplicadoras.
Família e Instituição: Parcerias de desenvolvimento
Promover ações empreendedoras e socioeducativas com famílias e comunitários.