Iquine e Muda Mundo realizarão cursos de pintura e habilidades, mensalmente, até novembro
Fortalecendo o propósito de levar “Cores para todos” e seguindo com ações que fazem parte do seu aniversário de 50 anos, a Iquine promove cursos profissionalizantes de pintores em parceria com a Rede Muda Mundo. Ao todo serão cinco turmas de 20 pessoas cada, impactando um total de 100 jovens e adultos, que participam de capacitação de pintura imobiliária com módulos de habilidades comportamentais.
Ao final do curso, os próprios alunos vão revitalizar um espaço de uso comum da comunidade da qual faz parte. A primeira turma concluiu o curso no dia 19, no Espaço Cultural ‘Cores do Amanhã’, na comunidade do Sancho, no Recife. A próxima data prevista é de 05 a 16 de agosto. Novos grupos serão formados sempre uma vez ao mês até novembro.
A carga horária total do curso é de 60 horas/aula, sendo dividida em 20 horas/aula para o desenvolvimento de habilidades, que inclui dentre os assuntos comunicação, trabalho em equipe, liderança e gestão de tempo; e 40 horas/aula para o módulo de pintura imobiliária, que aborda tanto a teoria quanto a prática.
“Nosso compromisso com o desenvolvimento de ações voltadas para inclusão produtiva tem sido uma oportunidade importante para transformar a vida de centenas de pessoas em comunidades do Recife. Os cursos que estamos realizando não apenas qualificam jovens e adultos com habilidades técnicas em pintura, mas também investe no desenvolvimento de competências comportamentais essenciais para o mercado de trabalho”, destaca o CEO da Rede Muda Mundo, Fábio Silva.
Ainda de acordo com o empreendedor social, a junção de forças é muito benéfica para o projeto “Acreditamos que, juntos, podemos ampliar ainda mais essas atividades e alcançar um impacto ainda maior, promovendo desenvolvimento social atrelado ao desenvolvimento econômico”, conclui Silva
A Head de Marketing e Inovação do Grupo Iquine, Magaly Marinho, também reforça a importância da ação no intuito de promover transformação social.
“Formar novos pintores é gerar economia, independência financeira e melhorar a autoestima através de novas oportunidades de trabalho e renda”, afirma. “Ajudar a promover autonomia e segurança profissional a pessoas de vulnerabilidade são fatores motivadores para continuarmos investindo no desenvolvimento humano e em iniciativas como esta de grande impacto social”, finaliza.