Exposição celebra os 80 anos de J. Moura e a cultura pernambucana

Ele é pertencendo à mesma geração de ouro de nomes como João Câmara, Marisa Lacerda, Roberto Lúcio, Dellano e José Carlos Viana

O Museu do Estado de Pernambuco (MEPE) recebe, até o dia 31 de dezembro, uma exposição que valoriza a cultura pernambucana e celebra os 80 anos de José de Moura, artista de relevância para as artes plásticas do Estado. Ele é pertencendo à mesma geração de ouro de nomes como João Câmara, Marisa Lacerda, Roberto Lúcio, Dellano, José Carlos Viana e tantos outros grandes nomes pernambucanos. Moura estudou na Escola de Belas Artes e, durante esse período, aprofundou seu conhecimento na técnica do desenho.

Inspirado pelo espanhol Pablo Picasso, ele desenvolveu um estilo próprio, com pinceladas precisas e cores intensas, sem comprometer sua sensibilidade e sutileza. Suas obras são reconhecidas por temas lúdicos e emocionantes, e sua contribuição ao cenário artístico pernambucano é vasta e rica.

“J. Moura já é de casa; ele já expôs no MEPE e é sempre um prazer tê-lo novamente aqui. Acreditamos que essa nova exposição será um grande sucesso”, diz o diretor do MEPE, Rinaldo Carvalho.