O Hospital da Mulher do Agreste será inaugurado no final do ano

A unidade de saúde terá capacidade de realizar 700 partos por mês e contará com 190 leitos.

Já em fase de finalização, o Hospital da Mulher do Agreste, em Caruaru, foi vistoriado pela governadora Raquel Lyra e será entregue até o final deste ano. Serão 13 mil m2, divididos em oito blocos e com capacidade de realizar 700 partos por mês.

As obras estão em fase de conclusão para entrega à população da região, e no momento faltam apenas intervenções de equipagem e colocação de mobiliário. A unidade de saúde terá capacidade de realizar 700 partos por mês e contará com 190 leitos. A obra estrutural já foi concluída e o hospital será entregue até o final deste ano.

Ainda serão disponibilizados setores como Unidades de Cuidados Intermediários (UCI) Neonatal e Canguru, Terapia Intensiva Neonatal e Adulto, Centro de Parto Normal e Banco de Leite Humano. Já no setor de ambulatório, a unidade irá ofertar consultas em 19 especialidades médicas e não-médicas, além de um serviço especializado para o atendimento às pessoas vítimas de violência. 

A unidade de Caruaru faz parte dos cinco serviços anunciados pelo Governo de Pernambuco com foco na assistência materno-infantil, que ainda contemplará as cidades de Garanhuns, no Agreste Meridional, Ouricuri e Serra Talhada, no Sertão, e Igarassu, na Região Metropolitana. O hospital faz parte das iniciativas de descentralização do acesso aos serviços de saúde para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) em Pernambuco.