Projeto social “Vista-se de vida” se une ao Shopping Tacaruna e Prata Rara em ação solidária

por Redação
6 de outubro de 2025 às 14h22min

A entrega das próteses às mulheres beneficiadas será viabilizada pelo Hospital de Câncer de Pernambuco

Em alusão ao Outubro Rosa, movimento global que ressalta a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, o Shopping Tacaruna e a marca Prata Rara se unem numa corrente de solidariedade e realizam a campanha “Mulheres Mais, por Uma Vida Mais Cor de Rosa”. Os clientes que comprarem nas lojas da marca, durante o mês de outubro, ajudarão dez mulheres mastectomizadas, através de parte da renda, que será revertida para a compra de próteses produzidas pelo projeto social “Vista-se de vida”. A entrega das próteses às mulheres beneficiadas será viabilizada pelo Hospital de Câncer de Pernambuco.

O Vista-se de Vida é um projeto pioneiro que nasceu, em 2024, através do olhar sensível da empreendedora Juliana Miranda, com a missão de ressignificar a autoestima de mulheres que passaram pela mastectomia e não puderam realizar a reconstrução mamária.

A iniciativa consiste no desenvolvimento de croppeds exclusivos, confeccionados em poliamida de alta qualidade, que acompanham próteses anatômicas em Neoderma Cirúrgico. O resultado é um produto que une conforto, segurança e estilo, permitindo que mulheres vivam plenamente, sem medo ou desconforto, e sem a necessidade de corpetes ortopédicos.

Cada prótese é pensada para se moldar ao corpo, oferecendo formato natural, leveza, volume e peso semelhantes à mama real. Além disso, conta com variações de cores que se adaptam ao tom de pele, proporcionando um resultado discreto e humanizado.

“Mais do que um produto, o Vista-se de Vida é um movimento de cuidado e empoderamento, que reforça a importância da autoestima como parte essencial no processo de cura. Os depoimentos recebidos pelo projeto confirmam seu impacto: mulheres que voltaram a se olhar no espelho com confiança, retomando sua rotina com dignidade e esperança”, destaca Juliana Miranda.

Para a gestora da Prata Rara, Hellen Postai, é uma honra imensa para a marca realizar esse projeto tão relevante, que reconhece e valoriza a coragem dessas mulheres inspiradoras que enfrentaram ou estão enfrentando esta luta.

“Ao associar nossa marca a essa causa, a Prata Rara reforça seu compromisso com o social, mostrando que a verdadeira preciosidade está na vida, na saúde e na capacidade de recomeçar”, destaca.

Exposição Fotográfica

Além da campanha, o público que frequenta o Shopping Tacaruna, poderá conferir uma exposição fotográfica mostrando histórias de dez mulheres que estão passando ou já passaram pela experiência do câncer de mama. O objetivo é inspirar as mulheres que passam pela doença a serem otimistas no tratamento e incentivar a realização da mamografia preventiva.

A mostra está montada na Praça de Alimentação Olinda, até o dia 31 de outubro, durante o horário de funcionamento do mall. São mulheres de diferentes idades, classes e estilo de vida, mas muita coisa em comum, a coragem de enfrentar o desafio e os aprendizados com a superação.

A curadoria foi realizada pela idealizadora e articulista do projeto Mariana Fantato, consultora de marketing da Prata Rara. Quem assina o ensaio é a reconhecida fotógrafa Debora Ghelman,que também está tratando a doença e fará um autorretrato. As dez mulheres posaram para as fotos usando produtos da Prata Rara.