Evento da APLJ reúne autoridades jurídicas e contempla lançamento de livro sobre Administração Pública
A Academia Pernambucana de Letras Jurídicas (APLJ) (https://www.instagram.com/academiapljpe/) consagra a segunda gestão consecutiva da presidente Rosana Grinberg, a primeira mulher a assumir o cargo na instituição, fundada em 1976. Na ocasião, também ocorre a posse da diretoria e conselho fiscal para o biênio 2024/2026, nesta sexta-feira (08), às 16h, no auditório Pleno do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5).
O evento terá apresentação da Orquestra de Câmara do Alto da Mina, projeto social do maestro Israel França que transforma a vida de jovens da comunidade homônima, no bairro dos Bultrins, em Olinda. A cerimônia também marca o lançamento do livro “Controle da Administração Pública – Desafios e Tendências: Estudos em Homenagem a Napoleão Nunes Maia Filho”, organizado pelos professores Atalá Correia e Rafael de Alencar Araripe Carneiro.
Assumem oficialmente também a diretoria formada pelo desembargador federal Manoel Erhardt (vice-presidente), Luciana Grassano Melo (secretária), Marta Freire (diretora Cultural), Luiz Andrade Oliveira (tesoureiro) e Roberta Araújo (vice-tesoureira). Fazem parte do conselho fiscal Aluísio Xavier, Henrique Mariano, Manoel Teixeira, Celio Avelino Andrade, Sérgio Teixeira e Fábio Tulio Barroso.
A APLJ aproveita a cerimônia para conceder os títulos de “Membros Honorários” ao diretor da Faculdade de Direito do Recife, Torquato de Castro Júnior; a professora doutora em Direito Civil Larissa Leal; o doutor e professor em Direito e Inovação, Vinicius Calado e a desembargadora federal Joana Carolina Lins Pereira.
Atualmente com 53 membros, a Academia Pernambucana de Letras Jurídicas é uma entidade que tem por finalidade o estudo do Direito em todos os seus ramos e o aperfeiçoamento e difusão das letras jurídicas. Dedicada à promoção da excelência no campo do Direito, reúne juristas renomados, acadêmicos e profissionais da área para compartilhar conhecimento, promover debates e enriquecer o entendimento jurídico.