A Selfit adota medidas para proteção das mulheres nas academias

A rede de academias implementa ações para acolhimento e prevenção à violência nas unidades de todo o Brasil

A Selfit Academia passa a adotar o Protocolo Violeta em todas suas unidades. Embora seja uma regulamentação do Recife, a Selfit vai garantir a segurança e o bem-estar de seus alunos em todas as unidades do Brasil. A rede adota ações contínuas para criar ambientes seguros e acolhedores, com foco especial na proteção das mulheres.

Isso inclui treinamentos constantes para as equipes, assegurando que todos saibam como lidar com situações de violência e importunação sexual, garantindo que as vítimas sejam tratadas com respeito e acolhimento. 

“A implementação do Protocolo Violeta no Recife é um passo importante no combate à violência, mas nosso compromisso vai além da regulamentação local. Em todas as nossas unidades, buscamos garantir que nossas alunas se sintam seguras e acolhidas. Estamos investindo constantemente na capacitação de nossa equipe para saber como agir adequadamente em casos de importunação sexual e assegurar que todas as vítimas sejam tratadas com o respeito e acolhimento que merecem”, afirma Bianca D’Elia, coordenadora técnica da Selfit. 

Conforme a regulamentação recifense, os estabelecimentos precisam adotar medidas específicas, como treinamentos para os funcionários sobre como agir em casos de importunação sexual, além de capacitação sobre igualdade de gênero e respeito à diversidade. Também devem garantir o distanciamento entre a vítima e o agressor, removendo o agressor do local, se necessário.

Os registros de câmeras de segurança serão armazenados por no mínimo 180 dias, e cartazes informando sobre o Protocolo Violeta e formas de pedir ajuda são afixados.

“Essas ações são fundamentais para garantir um ambiente seguro e acolhedor para nossas alunas. Estamos comprometidos com o bem-estar de todas e acreditamos que essas medidas são essenciais para um ambiente mais respeitoso e seguro”, finaliza Bianca D’Elia.