Os seres humanos estão conectados a todo planeta. Precisamos respeitar todas as formas de vida e entendermos que não somos separados. Quando percebemos no mais profundo de nossa alma que somos um só, fica muito claro que o que faço ao outro, faço a mim mesmo. Podemos então constatar que nosso mundo é um organismo vivo, único e temos que respeitá-lo como nossa grande casa.
Tendo claro que todos somos um, precisamos nos unir para reforçar a rede de solidariedade e a consciência ambiental. A dedicação e o aperfeiçoamento em nosso autoconhecimento e desenvolvimento pessoal, nos ajuda a entender e reconhecer nosso lugar dentro da natureza. A nossa saúde física, mental, emocional e espiritual está intrinsicamente associada ao meio ambiente. Várias práticas junto a recintos naturais estão ligadas à cura emocional e controle do estresse.
Nossa união é imprescindível para a conservação do meio ambiente, desde pequenas práticas em nossas casas como em ações organizadas. Todo esforço e adoção de práticas sustentáveis em nosso dia a dia são bem-vindos. Cabe a nós, reforçarmos o consumo consciente e a redução do desperdício de recursos naturais. A construção de um mundo sustentável deve necessariamente incluir a todos.
Por Neuza Rodrigues
@desperte.a.alma