
“Ciclo do Cordel” começa nesta segunda (26), na EREF Doutor Diomedes Gomes Lopes, em Iguaracy (PE) e na EREM Aristaque José de Veras, em Ingazeira (PE)
O Sertão do Pajeú, berço dos mais originais estilos literários, receberá mais uma ação formativa gratuita do projeto “Ciclo do Cordel”, onde alunos de escolas públicas terão acesso ao ensino teórico e prático de um cordel. O projeto inicia nesta segunda (26), na EREF Doutor Diomedes Gomes Lopes, em Iguaracy (PE) e na EREM Aristaque José de Veras, em Ingazeira (PE).
Serão oficineiros os integrantes do Clube do Cordel (@clube.do.cordel): Natália Oliveira, Carla Santana, Francisca Araújo (foto) @francisca_araujo., Thaynnara Queiroz e Nilson Gonçalves @nilsonpoeta. Aliás, o Clube do Cordel nasceu com o propósito de fomentar a produção literária e estimular a formação de novos cordelistas. A proponência do projeto é da poetisa Francisca Araújo e Luna Vitrolira é a idealizadora deste Ciclo do Cordel para o Funcultura; enquanto Taciana Enes assina a produção executiva.
“Falar sobre literatura de cordel é muito importante para o fortalecimento da escrita e da cultura da oralidade. É muito especial para mim poder trazer à minha cidade um projeto como este, especialmente, por contemplar estudantes da rede pública na escola onde estudei e trabalhei há alguns anos atrás”, afirma Francisca, que é natural de Iguaracy.