
O Santander destina 1% do Imposto de Renda devido das empresas do grupo para a proteção aos direitos da pessoa idosa
O Programa Parceiro do Idoso, iniciativa do Banco Santander voltada à promoção dos direitos da população idosa, realiza de 3 a 5 de junho, em Gravatá (PE), um encontro nacional que reunirá representantes dos Conselhos Municipais do Idoso e das equipes responsáveis pelos projetos sociais apoiados com recursos incentivados do programa. O evento propõe um espaço de troca, aprendizado e construção coletiva, fortalecendo a atuação local dos Conselhos e a efetividade das políticas públicas voltadas à terceira idade.
Durante os três dias de atividades, os participantes irão compartilhar experiências, conhecer boas práticas, debater os principais desafios enfrentados em seus territórios e elaborar, em conjunto, caminhos possíveis para a ampliação da proteção e da promoção dos direitos da pessoa idosa. A programação inclui oficinas, rodas de conversa e painéis temáticos, com foco em metodologias participativas e aplicabilidade prática nos contextos locais.
Durante o evento, os participantes também ficarão sabendo do lançamento dos guias práticos para profissionais que atuam na gestão e execução de iniciativas sociais financiadas por meio dos Fundos Especiais. O terceiro volume, que será lançado em breve, detalha as regras para o uso do orçamento público na implementação de políticas sociais.
Disponíveis gratuitamente no http://site www.santander.com.br/sustentabilidade/sociedade/parceiro-do-idoso, os guias incluem conteúdos explicativos e modelos editáveis de documentos como planos de ação, minutas de lei, recibos, regimentos e fichas cadastrais.