Campanha arrecada clips metálicos para mulheres em tratamento contra o câncer

Em 2024, o Real Instituto de Mastologia (RIMA) chega ao quinto ano de sua campanha solidária do Outubro Rosa, com uma abordagem sensível e inspiradora. A campanha deste ano, intitulada “Além da Superfície”, traz a arte da cearense Cris Cavalcante, cujas obras convidam a um mergulho profundo na vastidão do oceano.

A arte explora a metáfora do mar como um espaço de renovação e resistência, incentivando todas as mulheres a encontrarem força e inspiração em sua jornada contra o câncer de mama. Como de costume, as camisas estarão à venda e todo o lucro será revertido para a ONG Casa Rosa, um centro de acolhimento para mulheres em situação de vulnerabilidade social do interior de Pernambuco, que vêm ao Recife para tratamento oncológico.

Além da arrecadação de fundos para a Casa Rosa, a campanha RIMA 2024 também está focada em garantir a compra de clips metálicos para marcação tumoral, que serão doados a instituições públicas de saúde. Esses clips são essenciais para planejar cirurgias conservadoras após a quimioterapia, ajudando a preservar a imagem corporal das pacientes. 

Para participar, camisas estão disponíveis no Real Instituto de Mastologia e no quiosque da ONG Casa Rosa no RioMar Shopping. É possível adquirir somente a camisa, por R$ 70; kits com camisa e bolsa, por R$ 100; e cangas de praia por R$ 150. Todo o lucro obtido com a venda dos materiais será revertido para a ONG Casa Rosa.