Carmem Virgínia recebe o movimento pernambucano ‘Chocolarte’, em São Paulo

Depois da homenagem ao mestre J. Borges, a Confeitaria Oliveira vai homenagear Abelardo da Hora em suas esculturas de chocolate

Para marcar os 100 anos de nascimento de Abelardo da Hora, a confeitaria Oliveira  https://www.instagram.com/confeitariadooliveira/ – que é reconhecida nacionalmente pelo movimento Chocolarte – escolheu uma das esculturas de Abelardo a ser patenteada para virar arte em chocolate pelas mãos de Matheus Oliveira e Leonardo Carvalho.

Em setembro, eles levam o projeto para São Paulo, a ser apresentado no restaurante de  @carmemvirginia, o @altarcozinhaancestral.

Exposições

Aliás, neste mês, existe uma série de ações voltadas para a data. A família do artista e o marchand Ricardo Bandeira De Melo @ricardobandeirademelo , por exemplo, realizam exposição em homenagem ao escultor na  @galeriaterrabrasilis. Além disso, a Ordem dos Advogados do Brasil de Pernambuco, inaugurou a Galeria Abelardo da Hora, na presidência, que reúne obras da série “Meninos do Recife”.

“Na data em que Abelardo completaria 100 anos, é extremamente significativa a homenagem da inauguração da galeria. Para mim, as gravuras são muito representativas, fazem parte da cultura do Estado. Então, eu queria que houvesse um local realmente dedicado para a arte”, afirmou o presidente da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins.