O evento ocorre nos dias 5 e 6 de dezembro, no Recife Antigo
Promovendo encontros, discussões e estratégias essenciais para artistas, produtores e profissionais da música, o Coquetel Molotov Negócios (https://www.instagram.com/noarcm/) chega à sua sexta edição. O evento ocorre nos dias 5 e 6 de dezembro, no Recife Antigo, com entrada gratuita, e conta com incentivo do Funcultura e patrocínio do Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Cultura do Estado, da Fundarpe e ADEPE.
Às vésperas da 21ª edição do festival No Ar Coquetel Molotov, marcado para 7 de dezembro, no Campus da UFPE, o Coquetel Molotov Negócios se firma como um espaço de discussões sobre o cenário musical para artistas independentes, além de promover novas oportunidades para talentos emergentes que despontam para a participação em diversos outros eventos e projetos de alcance nacional.
Além das mesas e oficinas, a programação do Coquetel Molotov Negócios contará com Pitchings pela manhã em ambos os dias no Teatro Apolo, das 10h às 12h. Esta é uma ocasião especial na programação em que os artistas poderão falar e apresentar seus trabalhos musicais diretamente para uma plateia formada por curadores e profissionais da indústria musical com o objetivo de gerar oportunidades de negócios e parcerias.
Entre os destaques da programação, a Oficina “O mundo digital e os seus desafios” com a ONErpm, no Teatro Hermilo Borba Filho, das 11h às12h30. A ONErpm, plataforma global de distribuição digital, oferecerá uma oficina voltada para artistas e produtores que desejam entender melhor como gerenciar suas carreiras no ambiente digital. Será abordado o processo de lançamento de músicas, estratégias de crescimento de audiência e monetização no streaming.
Outra atividade que chama a atenção é o painel ‘Cultura e Incentivo – Políticas Públicas e Impacto Social no Nordeste’, no Teatro Hermilo Borba Filho, das 16h30 às 18h. Com a participação de Eulícia Esteves (Funarte), Beatriz Araújo (Natura), Ana Morena (Do Sol) e Marcone Ribeiro (Sec. da Juventude do Recife), o debate, mediado por Caio Braz, vai abordar como iniciativas públicas e privadas no Norte e Nordeste estão promovendo a inovação cultural e o desenvolvimento social. A discussão inclui o impacto das políticas de incentivo à cultura e o papel da juventude nesse contexto.
Ainda na programação, a Conferência ‘Festivais de Música e Sustentabilidade: Entre a Viabilidade Financeira e a Responsabilidade Climática’, no Teatro Hermilo Borba Filho, das 14h às 15h30. Com a presença de Monique Dardenne (WME), Manuela Coelho (Rock the Mountain), Renée Chalu (Se Rasgum), Gutie (Rec-Beat) e Artur Santoro (Batekoo), este painel, mediado por Maya Santos (Afoitas), explora os desafios e boas práticas de sustentabilidade no setor com desafios e soluções na área de eventos.
Inscrições para as atividades da programação: https://forms.gle/ghp5yFrG9SnCCUVTA .