Di2win e Xerox ampliam negócios com uso da IA Generativa

Em foco, otimização e automação de processos corporativos, através da aplicação de Inteligência Artificial

Referência nacional no segmento de hiper automação de processos em negócios, assim como soluções de Inteligência Artificial (IA) e Gêmeos Digitais para a indústria, a deep tech Di2win ampliou sua parceria estratégica com a multinacional Xerox, ativa desde a sua fundação. No início da parceria, um dos focos de trabalho da empresa americana, no Brasil, estava voltada a processos que contemplavam documentos simples. No entanto, a carteira de atendimento aumentou expressivamente e passou a contemplar também quatro das maiores seguradoras do país, três dos bancos mais expressivos do mercado e uma das empresas dominantes em telecomunicação. Essa evolução no espectro de atendimento da Xerox teve como mola propulsora o crescimento da adoção das soluções de Redes Neurais Artificiais chegando hoje à IA Generativa nos processos.

O CEO da Di2win, Paulo Tadeu explica que essa conquista tem como grande facilitadora a componente Delfos, que consegue processar qualquer documento do cliente, através de linguagem natural (NLP – Natural Language Processing) para uso de interface de programação (API – Application Programming Interface). “O trabalho com a Xerox iniciou contemplando 17 tipos de documentos. Atualmente, passamos de 30 opções. A solução automatiza a captação, a classificação e a extração de textos de notas fiscais, recibos, balanços patrimoniais, declarações de Imposto de Renda, comprovantes de residência, RG, CNH e CPF, diplomas e faturas, entre outros, nos mais diversos formatos e condições. Tudo para proporcionar a realização de cadastros de informações em bases de dados com grande velocidade e assegurando taxas de acerto acima de 90%, com impacto direto na redução do custo operacional”, afirma Paulo.

No processamento dessas informações – são processados mais de milhão de documentos por mês – são empregados recursos como ICR (Reconhecimento Ótico de caracteres com redes neurais), IDP (Processamento de Documentos usando Inteligência Artificial) e Machine Learning com capacidade de aprendizado constante e contextualizando automaticamente a documentação. A inserção de dados resultante dos processamentos e contextualização é independente dos formatos de documentos entregues, sempre no modelo em que os sistemas esperam consumir. A checagem de documentos, que poderia levar dias para ser realizada (do início à conclusão), passa a ser realizada em poucos minutos com esse Atendente de IA como uma verdadeira transformação digital nos setores responsáveis por essas atividades. “Nosso trabalho é realizado no Brasil, mas diante dos resultados expressivos gerados pela tecnologia da Di2Win, estamos expandindo para outros países. Nossa meta é simplificar os fluxos de trabalho das organizações de ponta a ponta, escalando a transformação digital de forma ágil e com custos mais acessíveis”, finaliza Hirata.

Sobre a Di2win – Embarcada no Porto Digital, a Di2win tem uma trajetória marcada por mais de 200 publicações científicas, 30 registros de propriedade intelectual no INPI e mais de 2 bilhões de documentos processados em suas plataformas. É considerada a mais robusta deeptech no desenvolvimento de softwares de Processamento Inteligente de Documentos (IDP) e Gêmeos Digitais Organizacionais. A empresa conta com um time de profissionais altamente capacitados, muitos com mestrado e doutorado, e atuantes em diferentes universidades de peso e no mercado de inovação do Brasil. A startup vem se destacando com a criação de tecnologias próprias com base em Inteligência Artificial, com soluções reconhecidas pela eficiência e alta performance e precisão, fazendo frente aos principais desenvolvedores de tecnologia no mundo. Atualmente, a Di2win conta com clientes nos segmentos imobiliário, financeiro, securitário, educacional e industrial. Outras informações: www.di2win.com.

Sobre a Xerox Holdings Corporation – Há mais de 100 anos, a Xerox vem redefinindo continuamente a experiência no local de trabalho. A posição de liderança em tecnologia de impressão de escritório e de produção permitiu expandir em software e serviços para potencializar de forma sustentável o local de trabalho híbrido de hoje e do futuro. Hoje, a Xerox continua seu legado de inovação para fornecer soluções tecnológicas voltadas para o cliente, a fim de atender às necessidades da força de trabalho global e distribuída da atualidade. Do escritório aos ambientes industriais, as ofertas diferenciadas de negócios e tecnologia e serviços financeiros são soluções tecnológicas essenciais para o local de trabalho que impulsionam o sucesso dos clientes. Saiba mais em www.xerox.com.