
O autor criou uma escola comunitária em Moçambique, no continente africano, para oferecer educação e alimento para crianças entre 3 e 6 anos de idade.
Pela primeira vez em Pernambuco, o especialista em Educação em Havard, escritor e fundador da Escola Estilo de Aprender, em São Paulo, Marcelo Cunha Bueno, vai apresentar a palestra ‘Em busca da infância perdida’, e fazer reflexões transformadoras para os adultos de hoje. O encontro, aberto ao público, será em abril, no Centro de Eventos da Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS), na Imbiribeira, e o ingresso já está sendo vendido pela plataforma Sympla.
O convidado é filho de professora, ou seja, desde menino vive o chão da escola, aos 23 anos, já era formado em pedagogia; é fundador e diretor pedagógico da Escola Estilo de Aprender e coordenador da Teia de Saberes, espaço de estudos para educadores em geral.
Cunha Bueno é autor dos livros ‘Sopa de Pai’, ‘No chão da escola: por uma infância que voa’ e ‘Educação para além da escola: voos para ser quem podemos ser’, todos publicados pela Editora Passarinho.
Marcelo Cunha Bueno é formado em pedagogia pelo ISESP, Instituto Superior de Educação de São Paulo – Singularidades, com especialização em educação em Harvard, e pós-graduação em Pedagogia de Las Diferencias, pela Faculdade Latino Americana de Ciências Sociais (FLACSO), na Argentina; é consultor educacional de diversas empresas e escolas particulares por todo o país.
Colunista da Revista Crescer, foi consultor pedagógico e colunista da Revista Pais&Filhos e apresentador do programa Vigiando a Vovó, exibido no GNT, coordenou o Programa de Extensão Acadêmica da Faculdade Singularidades.
Atualmente, Cunha Bueno (mais de 500 mil seguidores no Instagram) pesquisa escolas, infâncias e a educação ao redor do mundo com seus impactos em diferentes comunidades. Criou uma escola comunitária em Moçambique, no continente africano, para oferecer educação e alimento para crianças entre 3 e 6 anos de idade.
O Centro de Eventos da FPS fica na Avenida Mascarenhas de Morais, 4861, Imbiribeira. Ingressos: Sympla (à venda)