Grupo hoteleiro lança plataforma de cursos gratuitos para moradores do seu entorno

Principal objetivo do Amarante é tornar cada vez mais sustentável o grupo de turismo de lazer do Nordeste

De olho no seu entorno, a Amarante, que administra os resorts Salinas Maragogi, Salinas Maceió e Japaratinga Lounge Resort, no litoral de Alagoas, lança, hoje (21), a plataforma Amarante Social (https://amarantehoteis.com.br/social/) com agenda de cursos de formação totalmente gratuitos, de forma presencial. Em foco, maiores de 18 anos que moram nas comunidades vizinhas dos empreendimentos e buscam oportunidades de trabalho e de geração de renda.

As ofertas são divididas em duas trilhas: empregabilidade – para quem deseja ingressar no mercado como confeiteiro, atendimento de alimentos e bebidas, padeiro, pizzaiolo e camareira e outras áreas do setor, e empreendedorismo – para aqueles que visam desenvolver ou melhorar seu próprio negócio. Tudo voltado para a área de hotelaria e turismo.

Interessados que se inscreverem na plataforma também terão a oportunidade de ficar por dentro de vagas na Amarante e em outros projetos de parceiros em Japaratinga, Maragogi, Maceió e, em breve, Porto de Pedras. Os cursos possuem duração média de uma semana com realização em diversos espaços nas próprias comunidades.

“Teremos o momento teórico e o prático através de um dia de imersão em um dos empreendimentos da Amarante ou em outros parceiros. Nosso objetivo é aumentar cada vez mais o potencial de empregabilidade na região”, destaca o coordenador ESG e Social da rede de hotéis, Hugo Chaves.

O conteúdo será ministrado por profissionais com experiência na área de hotelaria e turismo, além de convidados dos empreendimentos parceiros. Ambas as trilhas serão propostas em calendário de forma contínua, com expectativa de alcançar cerca de 4 mil vagas até 2030, ampliando cada vez mais para outros segmentos, como tecnologia.

“Todas as pessoas que fizerem os cursos e finalizarem, serão cadastradas no nosso banco de talentos, com grande possibilidade de aproveitamento diante das oportunidades profissionais da Amarante”, completa Hugo.