
Trata-se da sessão de autógrafo e bate-papo sobre seu livro “Em cada instante nascemos e morremos bilhões de vezes”
A Livraria Jaqueira do Recife Antigo recebe a energia zen da Monja Coen, no próximo dia 18. Na ocasião, ela lança seu novo livro, a partir das 18h. Será a sessão de autógrafos do livro, “Em cada instante nascemos e morremos bilhões de vezes”, além de realizar um bate-papo. Lembrando que, antes disso, a partir das 11h, a Monja participa do Uôge, no Mirante do Paço, onde será uma das palestrantes do evento voltado para temas sobre ESG. Aliás, segue link para quem ainda não se inscreveu: https://somosuoge.com.br/#tickets
No livro, a escritora apresenta reflexões muito sensíveis a respeito do envelhecer, tema frequentemente temido e, por sua vez, evitado.

“Minha continuidade é um descontínuo ir e vir. Continuo morrendo e renascendo a cada instante, bilhões de vezes em poucas horas”, diz a Monja num das páginas do livro.
Ela traz à luz questões como: De que maneira podemos encontrar mais leveza à medida que ficamos mais velhos? Como lidar com questões como as mudanças no corpo e na saúde ou uma eventual desmemória das coisas? Como compreender as vulnerabilidades envolvidas nesse processo e saber pedir ajuda? E de que forma devemos encarar a morte, que parece tão próxima?
Pacientemente e com muita lucidez, alternando histórias pessoais, textos sagrados e considerações advindas da prática do zen-budismo, a autora convida o leitor a olhar para si e entender que o envelhecer é o resultado de todo o passado no presente e está acontecendo neste instante.
De que maneira podemos encontrar mais leveza à medida que ficamos mais velhos? Como lidar com questões como as mudanças no corpo e na saúde ou uma eventual desmemória das coisas? Como compreender as vulnerabilidades envolvidas nesse processo e saber pedir ajuda? E de que forma devemos encarar a morte, que parece tão próxima?
Quem é ela?
Monja Coen Roshi é missionária oficial da tradição Soto Shu do Zen-Budismo e primaz fundadora da Comunidade Zen Budista Zendo Brasil, em São Paulo, criada em 2001. Foi ordenada monja em 1983 e viveu 12 anos no Japão, tendo retornado ao Brasil em 1995. Tem mais de 20 livros publicados e 1 milhão de livros vendidos.