Natura cai no frevo e estreia participação no Carnaval de Olinda

Marca aposta na Casa de Alceu Valença para investimento e lançamento de novos produtos, que tem efeito energizante comprovado pela neurociência

Conversamos com exclusividade com Júlia Ceschin, head da marca Natura e Marketing estratégico Brasil, sobre o Carnaval de Pernambuco e outros assuntos acerca de temas caros que convergem com nosso portal, como a questão da violência contra mulher e da sustentabilidade. Será a primeira vez que a Natura pisa em terra pernambucana durante a folia de Momo.

Nesse début, a empresa escolheu a Casa Estação da Luz, mais conhecida como a Casa de Alceu Valença, grande ícone do Carnaval e do frevo. Aliás, antes do Carnaval, as prévias do espaço acontecem todos os domingos e nesta semana terá a presença de Juliana Linhares (foto); Josyara Martins; Flaira Ferro e PC. Dentro das programações, a marca estará com a ‘Sala Natura’, onde lançará novos produtos da linha ‘TododiaEnergia’, que tem efeito energizante comprovado pela neurociência e estimula a disposição e o bem-estar ao longo do dia. Tem coisa melhor para os dias da folia?

Durante a coletiva, conhecemos de perto a novidade e o destaque vai para Gel Glitter Faces. Ele vem em dois tons, e é livre de plástico. Um luxo só… Ideal para as branquinhas, como eu! Outro item top é o delineador colorido, que garante uma make para lá de colorida.

Confira toda a programação da Casa no link https://isabelapontes.com.br/maestro-spok-lanca-o-bloco-jornada-nas-estrelas-por-olinda e nossa entrevista com Júlia abaixo:

“Olinda é um símbolo vivo da cultura brasileira, especialmente no período carnavalesco, com sua rica herança musical e vibrante energia. Patrocinar a Casa Estação da Luz, com Alceu Valença como patrono, representa muito mais que uma parceria: é uma conexão com a essência do Carnaval pernambucano e a diversidade que ele celebra. Estar aqui, no ano em que celebramos os 20 anos da plataforma Natura Musical, reforça nosso compromisso em apoiar e exaltar as manifestações culturais que promovem bem-estar e conexão.”

“A linha Tododia Energia foi desenvolvida para proporcionar uma experiência completa de cuidado pessoal, estimulando a disposição e o bem-estar ao longo do dia. Com base em estudos de neurociência, sua tecnologia combina fragrâncias revigorantes, como Flor de Gengibre e Tangerina, com uma formulação inovadora que atua tanto no corpo quanto na mente. O efeito energizante é perceptível já no primeiro contato com o aroma.

Para garantir mais vitalidade e frescor durante toda a folia, a linha oferece uma variedade de produtos, incluindo hidratantes, sabonetes e brumas energizantes. E, claro, o lançamento de Tododia Energia não poderia ficar de fora das ativações em Olinda, afinal, Tododia é a marca nº1 em Creme Corpo nos lares brasileiros do Nordeste, levando ainda mais energia para um dos carnavais mais vibrantes do país.”


“A Natura tem investido estrategicamente nos Carnavais de Salvador, por meio do Camarote Expresso 2222, e de Olinda, com o patrocínio da Casa Estação da Luz. Além disso, mantemos ativações em outros eventos culturais no Nordeste e na Casa Natura Musical, em São Paulo. Estamos sempre atentos a oportunidades em diferentes localidades e selecionando oportunidades a cada ano, pois entendemos a força do Carnaval como plataforma de conexão com nossas raízes culturais e com o público.”


“Sim, uma das iniciativas sustentáveis é nossa parceria no projeto piloto ‘Bora Ambulantes’, em Salvador. Esta ação, que é da Ambev, busca oferecer suporte aos trabalhadores ambulantes durante o Carnaval, com a instalação de espaços de descanso e higiene. A Natura contribui fornecendo produtos de higiene pessoal. Esta é uma extensão do nosso compromisso com sustentabilidade e inclusão social.”


“A proteção e valorização da mulher sempre estiveram no centro das nossas ações. Acreditamos que o bem-estar e a autoestima se manifestam de diversas formas, inclusive por meio da garantia de espaços seguros e respeitosos. No Carnaval, essa atenção é reforçada em nossas experiências, como o espaço de beleza no Expresso 2222 e na Casa Estação da Luz. Esses ambientes são comprometidos e, oferecer conforto e segurança não apenas às mulheres, mas também a outros públicos que podem ser alvo de assédios, como a comunidade LGBTQIA+.

A Natura aposta em parcerias e patrocínios de eventos que compartilham essa visão, criando um espaço onde as pessoas possam se expressar livremente, com a tranquilidade de que serão respeitadas e acolhidas. Por meio dessas ações, buscamos fortalecer o compromisso de promover uma celebração mais inclusiva, segura e alinhada aos nossos valores de diversidade e conexão.