
Marca aposta na Casa de Alceu Valença para investimento e lançamento de novos produtos, que tem efeito energizante comprovado pela neurociência
Conversamos com exclusividade com Júlia Ceschin, head da marca Natura e Marketing estratégico Brasil, sobre o Carnaval de Pernambuco e outros assuntos acerca de temas caros que convergem com nosso portal, como a questão da violência contra mulher e da sustentabilidade. Será a primeira vez que a Natura pisa em terra pernambucana durante a folia de Momo.
Nesse début, a empresa escolheu a Casa Estação da Luz, mais conhecida como a Casa de Alceu Valença, grande ícone do Carnaval e do frevo. Aliás, antes do Carnaval, as prévias do espaço acontecem todos os domingos e nesta semana terá a presença de Juliana Linhares (foto); Josyara Martins; Flaira Ferro e PC. Dentro das programações, a marca estará com a ‘Sala Natura’, onde lançará novos produtos da linha ‘TododiaEnergia’, que tem efeito energizante comprovado pela neurociência e estimula a disposição e o bem-estar ao longo do dia. Tem coisa melhor para os dias da folia?

Durante a coletiva, conhecemos de perto a novidade e o destaque vai para Gel Glitter Faces. Ele vem em dois tons, e é livre de plástico. Um luxo só… Ideal para as branquinhas, como eu! Outro item top é o delineador colorido, que garante uma make para lá de colorida.

Confira toda a programação da Casa no link https://isabelapontes.com.br/maestro-spok-lanca-o-bloco-jornada-nas-estrelas-por-olinda e nossa entrevista com Júlia abaixo:
O que fez a Natura se unir ao Carnaval de Olinda?
“Olinda é um símbolo vivo da cultura brasileira, especialmente no período carnavalesco, com sua rica herança musical e vibrante energia. Patrocinar a Casa Estação da Luz, com Alceu Valença como patrono, representa muito mais que uma parceria: é uma conexão com a essência do Carnaval pernambucano e a diversidade que ele celebra. Estar aqui, no ano em que celebramos os 20 anos da plataforma Natura Musical, reforça nosso compromisso em apoiar e exaltar as manifestações culturais que promovem bem-estar e conexão.”
Como funciona a tecnologia dos novos produtos ‘TododiaEnergia’, que estarão expostos na Sala Natura, na Casa de Alceu?
“A linha Tododia Energia foi desenvolvida para proporcionar uma experiência completa de cuidado pessoal, estimulando a disposição e o bem-estar ao longo do dia. Com base em estudos de neurociência, sua tecnologia combina fragrâncias revigorantes, como Flor de Gengibre e Tangerina, com uma formulação inovadora que atua tanto no corpo quanto na mente. O efeito energizante é perceptível já no primeiro contato com o aroma.

Para garantir mais vitalidade e frescor durante toda a folia, a linha oferece uma variedade de produtos, incluindo hidratantes, sabonetes e brumas energizantes. E, claro, o lançamento de Tododia Energia não poderia ficar de fora das ativações em Olinda, afinal, Tododia é a marca nº1 em Creme Corpo nos lares brasileiros do Nordeste, levando ainda mais energia para um dos carnavais mais vibrantes do país.”

Em quais Carnavais, no Brasil, a Natura tem investido? Existe interesse nas festas do Recife e do interior?
“A Natura tem investido estrategicamente nos Carnavais de Salvador, por meio do Camarote Expresso 2222, e de Olinda, com o patrocínio da Casa Estação da Luz. Além disso, mantemos ativações em outros eventos culturais no Nordeste e na Casa Natura Musical, em São Paulo. Estamos sempre atentos a oportunidades em diferentes localidades e selecionando oportunidades a cada ano, pois entendemos a força do Carnaval como plataforma de conexão com nossas raízes culturais e com o público.”
Neste Carnaval, a Natura tem priorizado alguma ação sustentável, em especial?
“Sim, uma das iniciativas sustentáveis é nossa parceria no projeto piloto ‘Bora Ambulantes’, em Salvador. Esta ação, que é da Ambev, busca oferecer suporte aos trabalhadores ambulantes durante o Carnaval, com a instalação de espaços de descanso e higiene. A Natura contribui fornecendo produtos de higiene pessoal. Esta é uma extensão do nosso compromisso com sustentabilidade e inclusão social.”
Como a Natura observa a questão da proteção da mulher durante a folia?
“A proteção e valorização da mulher sempre estiveram no centro das nossas ações. Acreditamos que o bem-estar e a autoestima se manifestam de diversas formas, inclusive por meio da garantia de espaços seguros e respeitosos. No Carnaval, essa atenção é reforçada em nossas experiências, como o espaço de beleza no Expresso 2222 e na Casa Estação da Luz. Esses ambientes são comprometidos e, oferecer conforto e segurança não apenas às mulheres, mas também a outros públicos que podem ser alvo de assédios, como a comunidade LGBTQIA+.
A Natura aposta em parcerias e patrocínios de eventos que compartilham essa visão, criando um espaço onde as pessoas possam se expressar livremente, com a tranquilidade de que serão respeitadas e acolhidas. Por meio dessas ações, buscamos fortalecer o compromisso de promover uma celebração mais inclusiva, segura e alinhada aos nossos valores de diversidade e conexão.