
Chegada no Recife das montadoras Omoda e Jaecoo traz geração de empregos, qualificação profissional e mais de mil veículos previstos para venda no primeiro ano
A Eurovia Omoda | Jaecoo, nova operação do Grupo VIA1 voltada à comercialização de veículos eletrificados das montadoras Omoda e Jaecoo, celebra a inauguração simultânea de três unidades no Nordeste do Brasil.
Localizadas nas capitais Salvador, Fortaleza e Recife, as concessionárias iniciam suas operações com expectativa de vender mais de mil veículos no primeiro ano e gerar impacto direto na economia local por meio da criação de empregos, investimentos em qualificação técnica e incentivo à mobilidade sustentável.
A unidade de Recife está localizada na Av. Eng. Abdias de Carvalho, em frente a Via1 Seminovos – Ilha do Retiro, reforçando a estratégia da marca de estar presente em pontos de fácil acesso e alta visibilidade.
Cada unidade foi planejada com infraestrutura moderna, oficina especializada e atendimento de padrão internacional, refletindo o posicionamento da Omoda | Jaecoo como marca premium global, que une sofisticação, tecnologia e sustentabilidade.
O portfólio da marca inclui o Omoda E5, um modelo 100% elétrico que se destaca pelo design futurista, acabamento refinado e desempenho eficiente. Além disso, a linha da Jaecoo traz o Jaecoo 7, um SUV de alto desempenho com motorização híbrida, que combina sofisticação, tecnologia embarcada e sustentabilidade.
“A chegada da Omoda | Jaecoo à região marca o início de um novo capítulo para o setor automotivo nordestino. Estamos falando de uma marca global, com foco em SUVs de alto desempenho, tecnologia embarcada e motorização híbrida e elétrica. Tudo isso com design futurista e acabamento premium”, comenta Ubiracelo Campos, gerente geral da Eurovia Omoda | Jaecoo.
A presença simultânea da marca em três estados reforça seu compromisso com a regionalização das estratégias e com o fortalecimento econômico e social das comunidades onde atua. Além das metas de vendas, a empresa busca contribuir para a transição energética da frota brasileira, alinhando-se às políticas de incentivo à eletrificação e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).