Pedro Vinicio realiza exposição inédita em São Paulo
Um dos poucos momentos de leveza da pandemia era acompanhar os posts para lá de coloridos e engraçados do perfil ‘Pedro Vinício’, no Instagram. O mais curioso foi saber anos depois que quem criava tudo aquilo era um adolescente de 14 anos – hoje com 18 anos – que mora no Agreste de Pernambuco, em Garanhuns.
Um pernambucano que tornou-se celebridade em todo o Brasil – é a capa da Veja São Paulo desta semana – através de seus desenhos, dizeres que retratam nosso estado de espírito e que acertam no alvo no cotidiano das pessoas. Já conquistou mais de 750 000 seguidores e hoje é colunista da Folha de S.Paulo.
Além disso, lançou seu livro Tirando Tudo Tá Tudo Bem pela editora Cobogó e vende objetos, como quadros, canecas e camisas, com suas frases e desenhos, na sua própria página, inclusive já vendeu obras para artistas como Caetano Veloso, Jac Leirner, Zélia Duncan e Dani Calabresa. Por sinal, a lista de fãs celebridades é extensa, entre elas, Angélica, Patrícia Pillar, Andréia Horta, Fafá de Belém, Bel Coelho e Caio Blat.
O sucesso do pernambucano é tamanho que na próxima semana vai realizar uma mostra do seu trabalho na Livraria da Vila, em São Paulo.