Amarante lança o projeto Juntos Pelo Impacto para desenvolvimento comunitário
Como forma de estimular iniciativas e organizações sociais e ambientais, a Amarante, que administra o Salinas Maragogi, Salinas Maceió e Japaratinga Lounge Resort, anuncia a primeira edição do projeto “Juntos Pelo Impacto” nas comunidades próximas aos seus empreendimentos, no litoral de Alagoas.
Interessados em áreas como Maragogi, Maceió e Japaratinga poderão se inscrever gratuitamente até o dia 17 de novembro, através do site da Amarante Social (https://amarantehoteis.com.br/social/), para concorrer a suporte financeiro de até R$ 4 mil, em cota única, por investida selecionada.
Entre os cinco temas que as organizações podem atuar – Educação, inclusão e capacitação; Incentivo à cultura, arte e esportes; Ações sociais e filantrópicas; Saúde e bem-estar; e Meio Ambiente.
“Nosso objetivo é valorizar o desenvolvimento local incentivando projetos educacionais, culturais, artísticos, esportivos e em prol do meio ambiente com participação comunitária nos empreendimentos da Amarante”, destaca o coordenador ESG e Social da rede de hotéis, Hugo Chaves.
Os critérios de seleção irão priorizar organizações sem pendências judiciais, com Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) regularizado e que passaram pelo crivo de ética da Amarante. Além disso, cada interessado pode inscrever mais de um projeto, mas apenas um será escolhido. Os recursos devem ser destinados às iniciativas sociais já existentes, excluindo aqueles em fase de planejamento, se enquadrando em ao menos um eixo temático.
A quantidade de pessoas impactadas, a contribuição das atividades para transformação social ou ambiental, a capacidade técnica e conhecimento da equipe organizadora, e a viabilidade de implementação do projeto e uso de recursos serão os principais pilares para premiação”, orienta Hugo.