UniFafire recebe Selo ODS Educação em cerimônia no Museu do Amanhã, sob comando da UFRJ

A Certificação reconhecer iniciativas de impacto social na área da educação que contribuem com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS, da ONU

O Centro Universitário Frassinetti do Recife (UniFAFIRE), recebe a Certificação do Selo ODS Educação, que reconhece nacionalmente as instituições de ensino públicas e privadas que contribuem com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), através do estímulo a ações que fortalecem a AGENDA 2030, especialmente no que tange a educação de qualidade. A iniciativa é desenvolvida pelo Instituto Selo Social, GT Agenda 2030, UNB 2030 e tem a Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ como instituição anfitriã e realizadora do evento nesta edição. A cerimônia nesta quinta-feira (20), no auditório do Museu do Amanhã, no Centro do Rio de Janeiro.

A honraria será recebida pela reitora da UniFafire, a irmã Maria das Graças Soares. Este será o terceiro ano consecutivo que a UniFafire recebe a certificação. Ao todo, serão certificadas 74 instituições de ensino, que desenvolveram 909 iniciativas e somaram 1.939 impactos sociais durante todo o ano de 2024. O reconhecimento nacional será concedido às maiores instituições brasileiras que estão desenvolvendo projetos de impacto social relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS, propostos pela Organização da Nações Unidas – ONU.

Programação com discussões nacionais sobre ODS 18, Educação e Sustentabilidade

Esta edição do evento conta com uma programação ampliada, que trará discussões com especialistas sobre Educação e Desenvolvimento Sustentável. Ne mesa de abertura estão confirmados representantes do Ministério da Educação (MEC), Secretaria Geral da Presidência da República, Museu do Amanhã, Editora Edebê e UFRJ.

O Painel “ODS 18 – Igualdade Étnico Racial” será mediado pela jornalista Luciana Barreto e terá como convidados Tatiana Dias, do Ministério da Igualdade Racial, Danyel Lorio, do Ministério de Planejamento e Orçamento, e Denise Góes da Superintendência de Ações afirmativas da UFRJ.

Já a mesa redonda “Redes de Sustentabilidade na Educação” será mediada pelo presidente do Instituto Selo Social, Fernando Assanti, e terá como participantes Orlando Sáenz, do Observatório de Sustentabilidade no Ensino Superior da América Latina e Caribe, Adriana Cybele Ferrari, representante do GT Agenda 2030, e Janielly Mantovani, da Rede Unisustentável. A cerimônia de entrega de certificados está prevista para às 18h.